Por mares nunca navegados: João Gomessanto lança livro no Centro Cultural

Publicada em 10/08/2017

Uma obra que perpassa os reinados de D. Duarte, D. Afonso V, D. João II e alcança o de D. Manuel I na expansão dos domínios lusitanos até chegar ao Brasil. Esta é a tônica do livro Por Mares Nunca Navegados - A saga dos lusitanos: Século XV, que será lançado dia 17 de agosto no Centro Cultural UFSJ.

As páginas mostram como os lusitanos tiveram que superar os valores culturais da época quando o mar Oceano – como era denominado o Oceano Atlântico – era tido como infestado por demônios e por tudo de mau que fosse capaz de levar o aventureiro para o inferno. Revelam, também, as dificuldades de navegação de longo curso, até então inexplorada.

O autor, João Gomessanto, é de Recife (PE) e se relaciona com o mundo das artes desde cedo, tendo estudado música, desenho, pintura e artes dramáticas. Atualmente se dedica à literatura clássica em suas diferentes formas.

O lançamento do livro será às 19h. O Centro Cultural UFSJ fica na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo, Centro Histórico de São João del-Rei.