Corpo em Ritmo: 3ª Mostra de Dança de São João del-Rei

Evento acontece nos dias 11 e 12 de agosto, no Theatro Municipal e nas ruas do Centro Históríco, mesclando entretenimento e formação

Neste final de semana, 11 e 12 de agosto, a charmosa cidade histórica de São João del-Rei recebe a terceira edição da Mostra Corpo em Ritmo. Serão dois dias de programação mesclando entretenimento e formação, com atividades no Theatro Municipal e nas ruas do Centro Histórico. O evento é idealizado e produzido pela Rococó Produções, do ator e produtor cultural Vinícius Cristóvão, e tem o apoio da Universidade Federal de São João del-Rei.

No Theatro Municipal acontecerão o espetáculo “Corpos em Ritmos” e as oficinas de Balé clássico, Técnica em Ponta, Dança Contemporânea e Jazz Dance. E a dança também irá pras ruas: o centro histórico será o palco do Circuito de Dança Contemporânea, com as intervenções “Locomovida”, que terá os bailarinos Marcos Vinícius e Carla Abrao, e “Espaço Transmutado”, com a bailarina Christine Ceconello.

Uns dos objetivos dessa edição da Mostra é proporcionar diversidade de apresentação e dar possibilidade para quem produz dança na cidade de ter contato com grandes profissionais desse ofício no Brasil.

Entre os destaques, a Mostra traz os bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Ivan Franco e Deborah Ribeiro, que oferecerão oficinas e também se apresentarão dançando os pas-de-deux "Spartacus" e "A morte do cisne" no espetáculo “Corpos em Ritmos”, que fecha a programação desse ano. Na mesma noite o público são-joanense poderá conferir e se encantar com as coreografias da Corpus Núcleo de Dança de Juiz de Fora, Ana Luisa Ballet Studio de Barbacena e as escolas de São João del-Rei PC & Edna Escola de Dança, Sabrina Margotti Escola de Dança, Ienjais Templo da Dança, Beldance Escola de Dança.

Também serão ofertadas formação de dança contemporânea com a bailarina e coreógrafa Christine Ceconello, e Jazz Dance com bailarina e coreógrafa Ana Cláudia Monteiro.

Antes do espetáculo no sábado, na fachada e no interior do Theatro Municipal, haverá exibição em looping dos vídeos-dança “Locomovida” lançando o clipe “Imagens Tortas”, da cantora Ana Clara Castro, e “Snow Experience 2”.

Veja a programação completa:

Dia 11 / SEXTA

13h às 14h30
Oficina Dança Contemporânea / Christine Ceconello

14h30 às 16h
Oficina Jazz Dance / Ana Cláudia Monteiro

15h às 17h
Circuito de Dança Contemporânea pelo Centro Histórico
Início: Escadaria do Theatro Municipal
Intervenções:
- LOCOMOVIDA, com os bailarinos Marcos Vinícius Amaral e Carla Abrao
- ESPAÇO TRANSMUTADO , como Christine Ceconello

Dia 12 / SÁBADO

09h às 16h30
Oficina de Ballet Clássico Método Russo e Técnica em Ponta Com os bailarinos solista do Theatro Municipal do Rio, Ivan Franco e Deborah Ribeiro.

19h às 20h
Exibição em looping dos vídeos-dança na fachada e no interior do Theatro Municipal
"Locomovida" lançando o clipe “Imagens Tortas” da cantora Ana Clara Castro / Direção: Hilreli Alves
Snow Experience 2 / Coreografia e direção: Christine Ceconello