Ciência forense é tema da Semana de Medicina no Campus Dom Bosco

Publicada em 23/08/2017 - Fonte: ASCOM

Começa nesta sexta, 25, a terceira edição da Semana Acadêmica de Medicina, com atividades nos auditórios e pavilhão de aulas do Campus Dom Bosco, em São João del-Rei. Essa edição trata da abordagem transdisciplinar sobre a Ciência Forense como tema central e é voltada para os alunos do curso. O evento é aberto para alunos de todos os cursos, docentes, técnicos e para a população em geral que demonstre interesse pela temática. Há, também, espaço para abordagens técnicas mais específicas.

A programação oferece 11 palestras sobre a ciência forense, também conhecida por Medicina Legal, as quais serão ministradas por médicos legistas, peritos, delegado, patologista, odontólogo, psicólogos e clínicos com experiência na área. Os convidados atuam em São João del-Rei e Belo Horizonte, com laboração em diversos ambientes: hospitais, Institutos Médicos Legais, delegacias, laboratórios, unidades de saúde e em universidades.

O evento também oferece cine-debate sobre o suicídio e mesa-redonda acerca da violência contra a mulher, assuntos de grande importância que precisam de representatividade para discussão na comunidade acadêmica. Haverá apresentação de trabalhos científicos abordando aspectos biológicos, psicológicos e sociais da medicina forense, contemplando todas as suas áreas de atuação e relações multiprofissionais envolvidas.

Mais informações e inscrições, clique aqui