Saiba como participar voluntariamente do programa Universidade para a Terceira Idade

Publicada em 29/08/2017 - Fonte: ASCOM

Um dos programas de extensão mais tradicionais da UFSJ, o Universidade para a Terceira Idade, inclui idosos num processo de educação permanente focado em atividades diversas, dentro e fora da instituição. São mais de 20 anos de atuação de técnicos, professores, alunos bolsistas e também voluntários. Interessados em atuar voluntariamente devem se inscrever entre 11 e 15 de setembro. O edital já está disponível (clique aqui).

São 20 vagas para voluntários, com dedicação de no mínimo 5 horas e vigência de 1 ano, a partir da data de entrada. Podem participar do processo seletivo alunos que estejam regularmente matriculados e inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Aplicadas,Ciências da Computação, Comunicação Social – Jornalismo, Educação Física, Filosofia, História, Letras, Medicina, Música, Pedagogia, Psicologia e Teatro.

O processo seletivo será composto de entrevista. Os participantes receberão certificado com a carga horária cumprida.

Universidade para Terceira a Idade

O Programa Universidade para a Terceira Idade proporciona atendimento a dezenas de idosos das comunidades locais e do entorno de São João del-Rei. São desenvolvidas diversas atividades com foco para as turmas da terceira idade, como palestras, dinâmicas, ginástica, línguas, espiritualidade, desenho, pintura, artesanato, informática, dança, canto coral, teatro, fotografia, arteterapia, música, corporeidade, reeducação alimentar, viagens e participação em eventos culturais na cidade.

Para conhecer melhor o programa, acesse www.facebook.com/terceiraidadeufsj