Programa de Pós-Graduação em Geografia abre vagas para Mestrado

Publicada em 05/09/2017

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebe, entre os dias 2 e 6 de outubro, inscrições para o curso de Mestrado. Serão ofertadas 25 vagas para a área de “Análise ambiental e territorial”. As linhas de pesquisa são: “Dinâmicas das paisagens tropicais”, “Dinâmica do espaço rural e urbano” e “Geografia escolar: formação de professor e educação geográfica”. Com previsão de início no primeiro semestre de 2018, as vagas serão disponibilizadas de acordo com a disponibilidade dos 15 professores-orientadores. Confira o edital aqui.

As inscrições presenciais devem ser feitas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia, localizada na sala 3.06 RE, no Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Também serão aceitas inscrições via Sedex. O prazo para envio via Correios é de 11 de setembro a 6 de outubro. Cabe lembrar que os documentos devem estar autenticados.

A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 75 e deve ser paga até o dia da inscrição. O pagamento deve ser feito mediante preenchimento da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser gerada no link https://goo.gl/8EfXRq. Os dados para completar os campos da GRU também estão no edital. Para os candidatos que desejarem solicitar isenção, o prazo máximo é até sexta-feira, 8 de setembro. O pedido é feito exclusivamente pelo endereço eletrônico do Programa, www.ufsj.edu.br/ppgeog.

Pós-Graduação em Geografia

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeog) tem como objetivo gerar e disseminar conhecimento científico, bem como formar profissionais qualificados para aplicar a ciência e técnicas de Geografia nas áreas física, humana e ensino. Para concretizar os escopos, o Mestrado Acadêmico está estruturado em função da continuidade da formação da graduação, pelo processo de expansão da pós-graduação no Brasil, assim como a demanda regional por formação qualificada.