Projeto Rondon abre inscrições para docentes

Publicada em 05/09/2017 - Fonte: ASCOM

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) abriu hoje, 5, seleção interna de propostas extensionistas que representarão a UFSJ na concorrência do Ministério da Defesa para execução de ações do Projeto Rondon em julho de 2018. As inscrições podem ser feitas por docentes até o dia 22 de setembro pelo e-mail proex@ufsj.edu.br.

Os candidatos podem apresentar uma proposta de trabalho para a "Operação Pantanal", a ser realizada de 6 e 22 de julho de 2018, em 11 cidades do Mato Grosso do Sul, ou para a Operação "Palmares", prevista para 13 a 29 de julho de 2018, em 11 municípios de Alagoas.

As propostas podem ser para o conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), B (Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção) ou C (Comunicação Social - cobertura jornalística).

O resultado da seleção interna será divulgado no dia 2 de outubro.

Rondon

O Projeto Rondon é uma das mais antigas ações extensionistas brasileiras e visa à interação entre universidade e sociedade, a promoção da cidadania e o desenvolvimento da juventude brasileira. Em 151 expedições realizadas em 844 cidades, já participaram mais de 19 mil professores e estudantes universitários de 291 Instituições de Ensino Superior.

O edital da seleção interna por ser acessado aqui. Já o edital 65/2017/Ministério da Defesa está disponível no www.projetorondon.defesa.gov.br.