Colóquio Pibid-Pedagogia exibe "Educação: uma montagem sobre o estado da educação no Brasil hoje"

Publicada em 06/09/2017 - Fonte: ASCOM

"Educação, uma montagem sobre o estado da educação no Brasil hoje", é um filme de Isaac Pipano e Cézar Migliorin. A obra será exibida no Colóquio Pibid-Pedagogia, que acontece no dia 12 de setembro, às 19h30, no Auditório do Campus Dom Bosco. Após a exibição, Migliorin conversará com o público. O diretor também é professor de Cinema e Vídeo na UFF e coordenador do projeto "Inventar com a diferença: cinema, educação e direitos humanos".

Segundo explicam os diretores, dois pontos ficaram claros nas pesquisas que fizeram em educação. O primeiro é a capilaridade do tema: em toda parte a educação é discutida. O segundo é a facilidade com que se fala abertamente sobre educação. O desafio, então, era fazer uma montagem que colocasse o espectador no centro das disputas, poderes, discursos e resistências que atravessam a educação, mas sobretudo a escola.

O filme conta com "grande elenco”: Dilma Rousseff, José Wilker, Aluísio Mercadante, Jorge Dória, Luciano Huck, Mario Sérgio Cortella, dentre outros.

A exibição e o Colóquio fazem parte do sétimo Encontro com imagem e filosofia, que começa no dia 12 e segue até 16 de setembro. Confira aqui o site do evento