Abertas inscrições para Mestrado em Ciências Agrárias

Publicada em 18/09/2017

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebe, até 29 de setembro, inscrições para o curso de Mestrado para o primeiro semestre de 2018. São ofertadas 12 vagas na área de Produção Vegetal, dividida em duas linhas de pesquisa: “Sistemas de produção agrícola” e “Sistema solo-planta-ambiente”. Clique aqui para acessar o edital.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por meio de procuração (com firma reconhecida em cartório) na secretaria do Programa, localizada no Campus Sete Lagoas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Também serão aceitas inscrições via correios, desde que a postagem seja feita por Sedex até o dia 29 de setembro. A falta de qualquer documento impedirá a homologação da inscrição.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 75 e deve ser paga mediante o preenchimento da Guia de Recolhimento da União (GRU). O comprovante de recolhimento da GRU pode ser gerado pelo link goo.gl/HFLAfq. O pagamento deverá ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, de acordo com os dados contidos no edital.

Pós-Graduação em Ciências Agrárias

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias visa formar profissionais qualificados, para que se tornem aptos a atender às demandas de diferentes propósitos da organização social. Em específico, o Mestrado na área de Produção Vegetal tem como escopo fomentar o desenvolvimento de pesquisas e inovações tecnológicas em Ciências Agrárias, assegurando o aprimoramento científico, tecnológico e acadêmico por intermédio da abordagem sistêmica direcionada às questões de sustentabilidade da cadeia produtiva agrícola.