Trejeitos: músicos de Ouro Preto se apresentam no Centro Cultural

Publicada em 18/09/2017

O trio de violões e vozes Trejeitos vem de Ouro Preto para passar a terça-feira, 19, em São João del-Rei. Às 12h30, participa do workshop “Arranjos politexturais para violões e vozes”, na sala 1.23 do prédio de Música (Ctan) e às 20h, promove concerto no Centro Cultural UFSJ, com entrada franca.

A apresentação do Trejeitos é garantia de atmosfera intimista proporcionada por arranjos de composições autorais. Os músicos se apresentam inicialmente com repertório solo, para logo dar início aos arranjos tocados em conjunto. Esse formato dá ensejo para que o espectador se identifique com o trio.

O Trejeitos iniciou suas atividades em 2016, formado por três violonistas e “cantautores”: Luiza Gaião, Pedro de Grammont e Victor Fernandes, estudantes do curso de Música da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Em 2017, o grupo foi selecionado para as semifinais e finais de três importantes festivais da canção no Brasil: o Fenac, o Música de Minas e o Canta Mariana, tendo conquistado neste o primeiro lugar. Trejeitos embarca na turnê de lançamento de seu primeiro disco, “Atravessia”, neste mês de setembro, viajando de Kombi pelo sudeste e sul do Brasil, Uruguai e Argentina.