Setembro Amarelo convida você a falar

Publicada em 18/09/2017

A campanha nacional Setembro Amarelo tem como slogan a frase “Falar é a melhor solução”. Na UFSJ, além dos diversos debates acerca de suicídio e valorização da vida, serão gravados, a partir desta segunda-feira, 18, depoimentos que formarão um documentário sobre o tema. A ideia é incentivar estudantes, servidores e comunidade em geral a deixarem seus depoimentos sobre suicídio. Poderão contar histórias de conhecidos, de amigos, de parentes ou as suas próprias, identificadas ou de forma anônima. O primeiro campus a ser alcançado pela iniciativa é o Centro-Oeste (CCO), em Divinópolis.

Quem tiver interesse em gravar um depoimento no CCO deve procurar algum dos representantes da Assessoria de Comunicação da UFSJ e TV UFSJ que estarão presentes nas atividades desta segunda. A TV estará presente também nos outros campi nas seguintes datas: Sete Lagoas (CSL), 20/9; Dom Bosco (CDB), 21/9; Tancredo Neves (Ctan), 22/9; Alto Paraopeba (CAP), 26/9; e Santo Antônio (CSA), 27/9. O material finalizado será exibido nos veículos oficiais de comunicação da UFSJ (site de notícias, facebook, TV UFSJ) .

A programação do Setembro Amarelo em Divinópolis acontece nesta segunda, 18, com a roda de conversa “Falar sobre suicídio, dialogar com a vida”, com o psicólogo Túlio Trevisan, às 17h. Veja aqui a programação completa do evento também nos outros campi.