Telefonia digital chega ao Campus Dom Bosco

Publicada em 21/09/2017 - Fonte: ASCOM

A UFSJ está promovendo a migração para o sistema de telefonia digital, que proporcionará melhor qualidade das ligações telefônicas, substancial economia com este serviço e, futuramente, implementação de novas soluções de comunicação por voz que demandam o suporte digital, como a telefonia VOIp. O sistema, que já está em funcionamento nos campi Sete Lagoas e Tancredo Neves, chega agora ao Campus Dom Bosco (CDB). Entre os dias 27 e 29 de setembro, o CDB terá sua faixa de numeração telefônica alterada (veja novos números aqui).

As ligações telefônicas entre as unidades localizadas no Campus Dom Bosco serão feitas por ramal, devendo o usuário digitar apenas os quatro últimos números (ex: 5100, 5101, 5102). Por outro lado, as ligações a serem feitas do Campus Dom Bosco para os demais campi (e vice-versa) e as ligações externas à UFSJ deverão ser precedidas pelo 0 (zero) e o número completo (por exemplo, 0 3379 2300, 0 3379 4900). No CDB, durante a execução dos serviços, as linhas recém-instaladas comunicarão com as linhas ainda não migradas, utilizando-se o número completo precedido pelo 0 (zero).

O Setor de Serviços Gerais da Divisão de Prefeitura pede a compreensão e colaboração da comunidade universitária, que poderá relatar quaisquer problemas sobre o funcionamento do novo sistema de telefonia pelo e-mail dipre@ufsj.edu.br ou telefone 3379-2301.