Assistência estudantil: inscrições abertas para mesas temáticas de Encontro do Fonaprace

Publicada em 26/09/2017 - Fonte: ASCOM

O Campus Santo Antônio será palco do II Encontro Regional Sudeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que terá como tema “Assistência Estudantil e Diversidade nas Universidades”. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFSJ (Proae), em nome da Coordenação Regional Sudeste do Fonaprace, convida toda a comunidade acadêmica da instituição a participar das mesas temáticas a serem realizadas entre os dias 9 e 11 de outubro. As inscrições vão até 6 de outubro (clique aqui).

As atividades acontecem no Auditório do Campus Santo Antônio e são gratuitas, mas é necessário efetuar inscrição para emissão de certificado. É possível se inscrever em mais de uma Mesa Temática. Confira, abaixo, a programação completa.

Fonaprace

O Fonaprace foi criado em outubro de 1987 e congrega os pró-reitores, sub-reitores, decanos ou responsáveis pelos assuntos comunitários e estudantis das instituições de ensino superior (IES) públicas do Brasil. Tem por objetivos formular políticas e diretrizes básicas que permitam a articulação e o fornecimento das ações comuns na área de assuntos comunitários e estudantis, em nível regional e nacional; assessorar permanentemente a Andifes; participar ativamente na defesa da educação pública, gratuita, com qualidade acadêmica e científica, e comprometida com a sociedade que a mantém; promover e apoiar estudos e pesquisas na área de sua competência, realizar congressos, conferências, seminários e eventos assemelhados.

Programação

09/10
13h – Credenciamento
14h – Abertura
14h30 – Mesa Temática I: “Conjuntura Nacional da Assistência Estudantil nas IES”
16h – Mesa Temática II: “Saúde Mental e Psicológica e a Assistência Estudantil”

10/10
10h30 – Mesa Temática III: “Direitos Humanos e Diversidade”