Mestrado em Engenharia Elétrica está com inscrições abertas

Publicada em 04/10/2017

Entre os dias 4 a 15 de outubro, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em associação ampla ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), recebe inscrições para o mestrado em Engenharia Elétrica na turma do primeiro semestre de 2018. São 12 vagas destinadas a duas linhas de pesquisa: “Sistemas Elétricos” e “Modelagem e Controle de Sistemas”. Clique aqui para ler o edital.

As vagas destinam-se a candidatos portadores de diploma de graduação em Engenharia Elétrica ou áreas afins. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet por meio do link https://goo.gl/WektLa, no valor de R$ 30, que deve ser pago no Banco do Brasil utilizando a Guia de Recolhimento da União.

No ato da inscrição, o candidato também selecionará o local onde assistirá as aulas, caso seja aprovado. Isso implica que ele concorrerá a vagas destinadas à respectiva instituição, sendo seis para a UFSJ e seis para o Cefet. Além disso, para que a inscrição seja efetuada, é necessário anexar a documentação exigida, como documentos pessoais, de formação profissional e outros descritos no edital.

Para esclarecer dúvidas a respeito da seleção, os candidatos podem procurar a sala 3.15 do Prédio Depel na UFSJ, situado no Campus Santo Antônio, ou então na sala 239 do Campus II do Cefet, em Belo Horizonte. Para mais informações, acesse o link https://goo.gl/QE4NLi.

Cronograma do Processo Seletivo

O resultado das inscrições será divulgado no dia 20 de outubro, exposto nos quadros de avisos da UFSJ e nos endereços eletrônicos do Cefet-MG. Apenas candidatos mencionados nessa lista poderão participar das demais etapas do Processo Seletivo, que consiste em uma análise de currículo e uma avaliação escrita.

A classificação parcial por linha de pesquisa será publicada até o dia 17 de novembro, quando os candidatos terão tempo para entrar com recurso na Comissão de Seleção. Após isso, até o dia 7 de dezembro, sai o resultado oficial.

A matrícula dos novos alunos regulares selecionados acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro, nas secretarias do Mestrado em Engenharia Elétrica da UFSJ ou no Cefet-MG, onde deverão ser entregues os documentos mencionados no edital.