Quer disputar o campeonato mineiro de futebol americano?

Publicada em 06/10/2017

Vira-latas faz seletiva, com apoio da tecnologia, para completar equipe

Você sabia que a UFSJ tem uma equipe de futebol americano, a Vira-latas? E que essa equipe, já noticiada aqui na nossa página, vai disputar o campeonato mineiro na modalidade flag 8×8 entre os dias 2 e 5 de novembro em Ouro Preto? O time promove a última seletiva neste sábado, 7 de outubro, no Ctan, São João del-Rei, às 15h.

A “Seletiva Combine Brasil – Etapa SJDR”, com o suporte tecnológico de um aplicativo desenvolvido por um dos patrocinadores, é o primeiro do gênero no estado, segundo o coordenador da equipe, o aluno André Henrique, do curso de Educação Física. O aplicativo, explica, “vai nos auxiliar na coleta e análise dos resultados dos testes dos inscritos, o que é muito importante, pois a escolha dos aprovados será mais assertiva”.

O jogador e aluno do curso de Zootecnia, Fernando Moreira, também acredita que a seletiva seja muito importante. “Estamos precisando de algumas funções muito específicas para irmos forte para o Mineiro. O nosso time tem uma base muito boa“, comemora. Os alunos participantes da atual formação da equipe auxiliarão na execução dos testes e consequente coleta dos resultados.

Os interessados em participar da seletiva devem se inscrever pela página da equipe no facebook e comparecer ao local com roupa e calçado próprios para a prática esportiva.