Encontro de Educação Física discute práticas pedagógicas nas escolas

Publicada em 09/10/2017 - Fonte: ASCOM

“Ensino e Didática da Educação Física: transformação e mudança?”. O tema do III Encontro Nacional de Educação Física Escolar da UFSJ (III Enefes) lança desafios e possibilidades na produção de novos conhecimentos com vistas à melhoria das práticas pedagógicas no campo da Educação Física Escolar. o Congresso é promovido pelo Departamento de Ciência da Educação Física da UFSJ (Dcefs) e acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, em São João del-Rei (MG).

Na programação haverá mesas-redondas e palestras com profissionais renomados da Educação Física Escolar de instituições como Unesp, Ufes, UFSCar, Colégio Pedro II/RJ, UFMG e Facol, e, ainda, com professores da rede pública de Ensino que se destacam no tema. Também estão programadas oficinas e mostra de trabalhos acadêmicos.

A abertura do Encontro fica por conta do professor Mauro Betti (Unesp), que conduz a conferência de abertura, cujo tema é “A teoria do se movimentar em perspectiva semiótica: apontamentos para o ensino da Educação Física”, no dia 17, às 9h, no Auditório do Campus Santo Antônio.

Inscrições

Para fazer sua inscrição, o interessado deve enviar um e-mail para iiienefes@gmail.com contendo os dados solicitados neste link, o comprovante de pagamento do evento (veja aqui tabela de preços e dados bancários) e a indicação de duas opções de oficinas das quais deseja participar, indicando a primeira e a segunda opção.

Mais informações em: ufsj.edu.br/dcefs/iii_enefes.php ou www.facebook.com/events/253770291784552