Mobilização de reitores garante R$ 35 milhões em emenda para universidades mineiras

Publicada em 11/10/2017

O Reitor da Universidade Federal de São João del-Rei, professor Sérgio da Gama Cerqueira, participou da reunião da bancada mineira. Além de Reitor da UFSJ, Sérgio Cerqueira também é vice-presidente do Fórum de Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mineiras (Foripes/MG). Como resultado das negociações e empenhos dos dirigentes, foi assegurada emenda impositiva ao orçamento federal no valor de R$ 35 milhões destinados para as universidades mineiras e de R$ 7,5 milhões para os institutos federais. As emendas serão divididas igualmente entre as universidades e os institutos, respectivamente.

Segundo o coordenador da bancada, deputado Fábio Ramalho, a emenda foi determinada pela mobilização dos reitores das universidades e institutos federais do estado. A mobilização foi coordenada pelo Foripes. Para Sérgio Cerqueira, o mais importante é que "abre um precedente de vitória na atuação coletiva no parlamento".