Inscrições de atletas para o Intercamp 2017 terminam sábado, 14

Publicada em 11/10/2017

Divinópolis será palco do Intercamp UFSJ 2017. A competição esportiva entre os campi da Universidade envolve futsal, handebol e voleibol, todas nos gêneros feminino e masculino, e xadrez (equipe mista), entre 27 e 29 de outubro. Delegações e atletas interessados em participar devem estar atentos ao prazo de inscrição, que se encerra neste sábado, 14 - veja edital.

O evento acontece no Campus Centro-Oeste da UFSJ (CCO), no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG) e no Centro Educacional Criativo (Colégio Cecri), em Divinópolis. Os objetivos são: fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos; possibilitar a identificação de talentos desportivos na UFSJ para o cenário esportivo nacional e internacional; desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os
participantes; promover o congraçamento dos campi da UFSJ, estimulando a prática do esporte, visando ao desenvolvimento da personalidade integral do jovem; contribuir para o desenvolvimento integral do(a) aluno(a)-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

O intercamp é uma promoção da Comissão de Esportes da UFSJ (CoEsportes), em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae).