Capacita Aí - rede colaborativa promove três dias de evento

Publicada em 16/10/2017

Já ouviu falar do “Capacita Aí!”? A iniciativa de alunos da UFSJ promove uma rede colaborativa de conhecimento entre os universitários, impactando as empresas da região e proporcionando benefícios para a sociedade por meio de campanhas solidárias. Neste ano, o evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Campus Santo Antônio da UFSJ. A abertura, no dia 19, contará com palestra da Fundação Estudar para 200 alunos.

A programação segue no dia 20, com 14 workshops sobre empreendedorismo, liderança, oratória, entre outros. No dia 21, haverá uma roda de conversa com empresários de São João del-Rei pela manhã, e à tarde será realizada ação social. Para participar, os estudantes devem doar três quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues às instituições sociais.

A gincana solidária para arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e roupas, será realizada no sábado, dia 21. Os estudantes da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) passarão nas casas dos bairros Centro, Bonfim, Segredo, Tejuco e Guarda Mor, a partir de 13h30. As doações arrecadadas serão destinadas à APAE, ao Albergue Santo Antônio e a Obras Sociais da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Em 2016, o evento ocorreu apenas na parte da tarde do dia 28 de outubro, foram arrecadados em torno de 260 quilos de alimentos, além de diversos produtos de higiene e limpeza, que foram doados para a APAE de São João.

Para mais informações, acesse a página do Capacita Aí no facebook. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.