Semana da Matemática começa dia 23

Publicada em 17/10/2017 - Fonte: ASCOM

Já está chegando a XI Semana da Matemática (Semat). O evento, realizado pelo curso de Matemática da UFSJ, começa na segunda-feira, 23 de outubro, e vai até o dia 27. Entre as atividades, estão programadas palestras, minicursos e mesas-redondas.

A Semat promove ambiente em que pesquisadores, educadores, estudantes e a comunidade em geral podem interagir, divulgar experiências acadêmicas e científicas nas diferentes áreas da Matemática, Educação Matemática e Estatística. Confira no site ufsj.edu.br/semat programação completa e instruções para se inscrever.

Homenagem ao Professor José do Carmo Toledo

A abertura do evento, no dia 23, às 19h, será um momento especial de reconhecimento ao trabalho do professor José do Carmo Toledo, que lecionou desde 1990 no Departamento de Matemática e Estatística da UFSJ até seu falecimento, em setembro. O professor se formou doutor em Educação Matemática (2008) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, campus de Rio Claro/SP, com tese intitulada “Uma história do processo de institucionalização da área de Análise Matemática no Brasil”. Mestre em Matemática (1990) pela Universidade de Brasília - UnB, com dissertação intitulada “Condições de otimalidade e de épsilon-otimalidade em Programação Matemática”. Licenciado e Bacharel em Matemática (1987) pela Universidade Federal de Viçosa - UFV.