Violência contra a mulher é pauta de seminário na UFSJ

Publicada em 23/10/2017 - Fonte: ASCOM

Na sociedade patriarcal, ser mulher é uma condição que vem acompanhada de diversas formas de opressão e violência: física, psicológica, moral, sexual, entre outras. Pesquisas apontam que pelo menos uma de cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano no Brasil. E o pior: mais da metade não procurou ajuda.

Por isso, o enfrentamento é tema fundamental para ser discutido. O programa de extensão Psicologia, Cidadania e Direitos Humanos do curso de Psicologia da UFSJ promove o I Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher: desafios e possibilidades, com o objetivo de discutir a razão de termos números tão altos de violência de gênero e buscar maneiras de diminuir essas estatísticas.

O evento acontece no dia 27 de outubro, das 14h às 17h, no Auditório do Campus Dom Bosco. Participam do debate Daniela Caldas, mestre em Psicologia Social do Centro de Apoio à Mulher BENVINDA de BH/MG; Sílvia Adriana Silva, mestre em Psicologia Social do Serviço de Prevenção à Violência Doméstica de BH/MG; e Maria Eduarda Campos do Coletivo Carcará de São João del-Rei/MG.

Para ficar por dentro, acompanhe o evento no facebook