Últimos dias para inscrever propostas artísticas no Centro Cultural UFSJ

Publicada em 09/11/2017

Está aberto até 13 de novembro o período de inscrições para o processo de seleção de propostas artísticas e culturais do Centro Cultural UFSJ referente ao primeiro semestre de 2018. A ideia é estimular as produções em âmbito local e nacional, gerando oportunidades que proporcionem cada vez mais acesso à cultura, incentivando a comunidade. O edital abrange propostas para as duas galerias do espaço cultural: a Galeria Escada, que recebe exposição de artes plásticas, quadros e fotografias, e a Galeria Principal, que, além destas, também abre espaço para esculturas, obras tridimensionais, música, teatro e dança.

Os interessados em participar das atividades do primeiro semestre de 2018 devem se inscrever para as exposições com trabalhos constituídos por obras que nunca foram expostas, individuais ou coletivas. A inscrição pode ser feita pessoalmente pelo artista ou seu representante legal na Secretaria Executiva da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), ou enviada pelos correios para o mesmo local.

As propostas serão julgadas e selecionadas por uma Comissão de Julgamento e Seleção, composta por servidores da UFSJ e membros da comunidade externa, e divulgadas no site do Centro Cultural da UFSJ (www.ufsj.edu.br/centrocultural) até o dia 11 de dezembro. Os eventos propostos devem ser gratuitos e não há remuneração prevista para os artistas.

Para mais informações, acesse o edital. O Centro Cultural UFSJ fica localizado na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17, Largo do Carmo, centro histórico de São João del-Rei.