Teatro do Campus Dom Bosco recebe Semana da Diversidade de São João del-Rei

Publicada em 20/11/2017

Entre os dias 20 e 24 de novembro, o Teatro do Campus Dom Bosco da UFSJ, em São João del-Rei, recebe a Semana da Diversidade de São João del-Rei. Organizado pelo Movimento Cidadania LGBT+, em parceria com o Programa de Educação Tutorial da Filosofia (PET Filosofia) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade (Proae), o evento gratuito objetiva chamar a comunidade externa para discutir os direitos LGBT+ na sociedade.

Para isso, a programação terá palestras, apresentações culturais e rodas de experiência. As discussões serão realizadas no Teatro do Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e as inscrições podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/cidadanialgbtqsjdr.

Programação

Na segunda-feira, a partir das 20h, estão programados a palestra “Amara Moira, escritora, travesti e puta: a voz trans na literatura” e o documentário “Vida Tirana”. Na terça, 19h30, as palestras abordam a Rede de Jovens Minas Gerais e “A homossexualidade na visão da Psicologia”. No dia 22, 19h30, os temas discutidos serão “Direitos Humanos e Filosofia” e “Vivências: como é ser diretor de uma escola sendo gay”. Quinta-feira é dia de performance teatral às 19h30 e palestra “A verdade do negro gay” em seguida. O encerramento será na sexta, 24, no mesmo horário, com a palestra “LGBT e a cidade – desenvolvimento, segurança e qualidade de vida” e a mesa “Intervenções no campo do Educomunicar: a respeito das diversidades”.