Espetáculo do Casa Aberta estreia em evento internacional

Publicada em 05/12/2017

Neste domingo, 10 de dezembro, o grupo de pesquisa e programa de extensão Casa Aberta, do curso de Teatro da UFSJ, estreia seu novo experimento cênico: o espetáculo Fronteira. Construído com base no texto “Espiritismo” do argentino Tobías Cortéz, o trabalho faz parte da iniciativa Corredor Latino-americano de Teatro, que selecionou três diretores e três dramaturgos de quatro países da América do Sul: Chile, Argentina, México e Brasil.

Em Fronteira o grupo investiga a linguagem coreográfica e o canto como elementos da construção cênica. A estréia do novo espetáculo encerra as atividades de 2017 do Casa Aberta. Neste ano, o programa fez circular o resultado de suas pesquisas nas cidades de Paris, Firenze, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bambuí, Barbacena, Barroso e São João del-Rei nos mais diversos espaços: teatros, praças, escolas, universidades, ONGs e associações culturais.

“É um privilégio e uma alegria enorme poder participar do Corredor. Ser umas das diretoras latino-americanas selecionadas e receber o texto de Cortéz para montar reflete o movimento que temos feito no Casa Aberta nos últimos anos. Insistimos que é fundamental trocar com nossos pares na Universidade e também com a comunidade e com os artistas externos para nos conectar ao que é feito fora dos nossos muros” diz a coordenadora, professora Juliana Mota.

Domingo - 10 de Dezembro de 2017
20h – Espaço Aberto Pierrot Lunar
R. Ipiranga, 137 - Floresta, Belo Horizonte

Espetáculo: Fronteira