Masterclass e recital de violões no Cerem

Publicada em 06/12/2017

A Associação de Violão das Vertentes (Assovio) realiza, nesta quinta-feira, 6, na sede da Fundação Cerem, masterclass e recital com o violonista e professor Filipe Marlon.

A Assovio é uma entidade que surgiu em 2016, idealizada por estudantes e professores, que busca difundir a cultura do violão instrumental na região das Vertentes, a qual apresenta ricas manifestações culturais com a inserção deste instrumento. A Associação oferece cursos, recitais e atividades diversas, movimentando a cultura do violão em diversos espaços culturais da região.

Filipe Marlon
O violonista Filipe Marlon graduou-se pela UFSJ, em 2015, na classe do professor Guilherme Vincens. Natural de Congonhas, Marlon participou de festivais e concursos nacionais e internacionais, ministrados por professores de renome no exterior, tendo obtido excelentes classificações. Recentemente, participou como convidado do programa Prelúdio, exibido pela TV Cultura. Filipe Marlon atualmente recebe orientação do educador Paulo Martelli.

O recital das 19h na Fundação Cerem é aberto a todos os interessados. A Fundação Cerem fica na Rua Marechal Bittencourt, 24, no Centro Histórico de São João del-Rei.