Federação Mineira de Empresas Juniores promove 12ª edição do Prêmio Fejemg

Publicada em 13/12/2017

Evento reúne empresários juniores de todo o estado para celebrar os resultados de 2017. Empresas da UFSJ estarão presentes

Belo Horizonte recebe a 12ª edição do Prêmio Fejemg no próximo sábado, 16. O evento, organizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg), será realizado no Clube Labareda, às 20h. Considerada a noite de gala do MEJ mineiro, o encontro visa reunir empresários juniores de todo o estado para celebrar e reconhecer os resultados obtidos durante o ano de 2017, dentre eles diversos alunos da Universidade Federal de São João del-Rei e suas empresas.

Na ocasião, as empresas juniores (EJs) e núcleo mineiros que mais se destacaram serão premiados de acordo com as seguintes categorias: EJ Alto Crescimento, EJ Destaque, EJ Alto Impacto, EJ Mergulho na Maré, Núcleo Alto Crescimento, além de três categorias de cases de sucesso - Evolução M.O.V.E, Evolução Mentorias e Projeto de Impacto. Todas as EJs que conquistaram o título de alto crescimento durante o ano, ou seja, atingiram resultados superiores seguindo suas metas de número de projetos realizados e faturamento, também serão reconhecidas.

Para o atual presidente da Federação, André Novelino, o Prêmio Fejemg é um momento de suma relevância para confraternizar o trabalho dos envolvidos na federação. “O Prêmio marca um ano de muito trabalho e grandes avanços da Fejemg. 2017 foi muito marcante e evidenciou a importância dos Núcleos e do Sistema MEJ para o nosso futuro, e, claro, trouxe de volta para Minas Gerais o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), que em 2018 será o maior evento de empreendedorismo jovem realizado no mundo. Será um marco na história do MEJ brasileiro”, afirma.

Fundada em 1995, a Fejemg é considerada a maior federação de empresas juniores (EJs) do mundo. Seu objetivo é representar e desenvolver empresas e empresários juniores mineiros por meio dos seguintes princípios: promoção da interação e união das empresas; fomento do Movimento Empresa Júnior em todo o estado; e desenvolvimento e fortalecimento das empresas juniores federadas. Atualmente, 87 EJs são federadas à Fejemg.

Conheça as empresas juniores da UFSJ: cenje.org