Inscrições abertas para congresso do BRICS

Publicada em 19/12/2017 - Fonte: ASCOM

Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se unem para discutir formas de diminuir a emissão de carbono de indústrias metalúrgicas

O 1° Congresso Internacional de Política, Energia, Metalurgia e Meio Ambiente vai acontecer em terras mineiras! A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebe o evento entre os dias 10 e 12 de abril de 2018.

O objetivo é criar uma cultura de sustentabilidade para a metalurgia na cidade que abriga o curso mais antigo de engenharia metalúrgica do Brasil. A iniciativa foi nacional, organizada por membros da UFOP e da Escola de Minas, e pretende-se oferecer uma série de conferências anuais sobre o tema.

Para diminuir em 30% a emissão de carbono de indústrias metalúrgicas em países do BRICS busca-se estratégias. De acordo com o Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) elaborado pela CEMIG em 2016, a emissão de CO2 pela Indústria Metalúrgica foi responsável por 31% do total de emissões de clientes industriais em 2016.

Call for papers e datas de inscrição

Os pesquisadores da área que quiserem apresentar projetos de pesquisa e propor soluções para diminuir a pegada de carbono das metalúrgicas devem enviar o resumo até o dia 26 de janeiro e submeter o texto completo até o dia 28 de fevereiro. Para aqueles que querem participar apenas como ouvintes, as inscrições estão abertas até dia 23 de março no site PEME for BRICS.