Edital aberto para vagas na Moradia Estudantil da UFSJ

Publicada em 04/01/2018

Para oferecer melhores condições de permanência na universidade a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFSJ, por meio da Divisão de Assistência e Ações Afirmativas (Diaaf), está com edital aberto para selecionar, no primeiro semestre de 2018, alunos para preencherem as vagas remanescentes da Moradia Estudantil.

Podem participar da seleção todos os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial, nos campi localizados em São João del-Rei, que estejam na primeira formação de nível superior. Além disso, é preciso que a família dos candidatos tenha residência em uma cidade distinta a de São João del-Rei com renda bruta mensal de até 1,5 salários mínimos por pessoa.

Alunos afastados da Moradia Estudantil por motivos disciplinares podem concorrer novamente as vagas após um período de seis meses do afastamento, com aprovação da Comissão de Moradia Estudantil. O edital também prevê que, durante o tempo de habitação, os discentes estarão sujeitos à advertência escrita, repreensão ou perda do direito à moradia, caso não cumpram as normas estabelecidas pelo Regimento ou aos interesses da coletividade.

Inscrições e seleção

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de janeiro, pessoalmente, na sede da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, localizada na sala 2.12 do Campus Santo Antônio. Também serão aceitas inscrições via correios, enviadas para o mesmo endereço, dentro do prazo estabelecido.

No ato da inscrição deve ser entregue um envelope, devidamente lacrado e identificado, contendo a ficha de inscrição e a documentação exigida de identificação do discente e do grupo familiar, ambas detalhadas anexas ao edital.

Ao total, 12 vagas serão disponibilizadas, sendo sete para o alojamento masculino e cinco para o feminino, ocupadas a partir do dia 19 de fevereiro. A classificação será baseada no perfil socioeconômico dos discentes, respectivamente, seguindo os critérios de menor renda por pessoa, maior distância da residência familiar e de Ensino Médio todo realizado em escola pública.

O resultado final será divulgado pelo endereço eletrônico da Pró-Reitoria, previsto para o dia 9 de fevereiro. Dúvidas, orientações e o cronograma da seleção podem ser esclarecidos pessoalmente na sala 2.20, pelo e-mail servicosocial.proae@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 33792622.