Telefonia digital: números do Campus Santo Antônio serão alterados

Publicada em 19/01/2018 - Fonte: ASCOM

Mudança começa em 29 de janeiro

Em continuidade à migração para o sistema de telefonia via PABX digital, já em funcionamento nos demais campi da UFSJ, a Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre) informa que, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, o Campus Santo Antônio (CSA) terá sua faixa de numeração telefônica alterada, conforme o cronograma disponibilizado ao final deste comunicado.

O ​novo sistema, além de melhorar significativamente a qualidade das ligações telefônicas, permitirá uma substancial economia com este serviço, possibilitando, futuramente, a implementação de novas soluções de comunicação por voz (como a telefonia VOIp) que requerem a tecnologia digital. Outro benefício proporcionado pela telefonia via PABX digital será a viabilidade de expansão da malha telefônica da UFSJ, impossibilitada pela tecnologia utilizada atualmente.

Informações sobre problemas no funcionamento do novo sistema de telefonia devem ser relatadas ao Setor de Serviços Gerais da Dipre, e-mail dipre@ufsj.edu.br, telefone 32 3379 2301 (até 31 de janeiro) ou 3379-5407 (a partir de 1º de fevereiro).

Veja, abaixo, algumas dicas importantes sobre o processo de migração:

As ligações telefônicas entre as unidades localizadas no Campus Santo Antônio serão feitas ramal x ramal. É necessário, portanto, digitar apenas os quatro últimos números - por exemplo, “5400”, “5401”, “5402” etc.

As ligações a serem feitas do Campus Santo Antonio para os demais campi, e vice-versa, e as ligações externas à UFSJ deverão ser precedidas pelo 0 (zero) e o número completo- por exemplo, 0 3379 4900, 0 3379 4901 etc.

No Campus Santo Antônio, durante a execução dos serviços (de 29 de janeiro a 1° de fevereiro), as linhas recém-instaladas comunicarão com as linhas ainda não migradas, utilizando-se o número completo precedido pelo 0 (zero).

Os números dos telefones do Centro Cultural, Fortim dos Emboabas e Centro de Referência Musicológica (Cerem) não serão alterados.

A operadora OI ativará serviço de mensagem de voz informando as alterações dos números, por um prazo de 90 dias.

Confira AQUI os novos ramais do Campus Santo Antônio.