Congresso Literatura na Escola: últimos dias para inscrições de trabalho

Publicada em 05/02/2018 - Fonte: ASCOM

Evento pretende trazer discussões acerca do uso da literatura no ambiente escolar

As inscrições para apresentar trabalho no Congresso Literatura na Escola, que corresponde ao II Ciclo de Debate do Grupo de Pesquisa em Alfabetização e Letramento (GPEALE) podem ser feitas até terça, 6 de fevereiro. Os trabalhos devem ser enviados pelo e-mail ciclodedebatesgpeale@gmail.com. As atividades do Congresso acontecem entre os dias 25 e 27 de março e incluem também minicursos, oficinas e palestras.

O ciclo de debates tem o objetivo de promover discussões sobre a utilização da literatura como ferramenta de ensino. “O evento pretende ser um espaço de socialização e debate de pesquisas e práticas docentes focadas nos usos da literatura no ambiente escolar, com a participação de pesquisadores, professores da educação básica e estudantes da graduação e pós-graduação”, explica a coordenadora do grupo, professora Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo (Deced).

As propostas de trabalho devem se encaixar em um dos quatro eixos temáticos: “Literatura e infância”, “Literatura e formação docente”, “Formação de leitores e mediação de leitura” e “Literatura, outras artes e áreas do conhecimento”. Além disso, é necessário que o arquivo contenha título, nome do autor e um resumo entre 250 e 300 palavras, também é cobrada taxa de R$ 25,00. A inscrição dá direito à participação em todas as palestras e em uma oficina ou minicurso.

Para participar do Congresso como ouvinte, a matrícula deve ser feita por este formulário até o dia do evento. Para alunos e docentes de fora da UFSJ será cobrada taxa de R$ 15. Mais informações acesse a page do facebook - goo.gl/EU6GVi