Matrículas para aprovados na primeira chamada do Sisu vão até quarta, 7/2

Até esta quarta-feira, 7 de fevereiro, convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada 2018 (Sisu) da UFSJ devem efetuar suas matrículas. Na UFSJ, os candidatos não precisam comparecer à Universidade para realizar a matrícula. Ela acontece em duas etapas: uma de pré-matrícula online e a outra de envio de documentos. A TV UFSJ preparou um passo a passo que pode ajudar o aluno a se matricular - assista aqui.

Durante a pré-matrícula, o candidato preenche uma ficha de cadastro eletrônica (veja aqui) que deve ser entregue junto aos outros documentos exigidos. No site da Universidade podem ser acessados mais detalhes sobre os procedimentos e a documentação necessária.

No mesmo período, quem não foi aprovado na primeira chamada do Sisu ou que tenha sido selecionado apenas na segunda opção pode manifestar interesse em participar da lista de espera. A participação está restrita à primeira opção de vaga do candidato e acontece por meio do site do programa.

As novas convocações ocorrem a partir do dia 9 de fevereiro, divulgadas pelas próprias instituições de ensino e não pelo site do Sisu.

O calendário das próximas chamadas da UFSJ pode ser conferido neste link

Resultados

A lista de aprovados em primeira chamada no Sisu 2018/1 foi divulgada na manhã da segunda-feira, dia 29, pelo Ministério da Educação (MEC). Os resultados podem ser conferidos por meio do site oficial do programa. Para consultar a classificação, o estudante deve acessar o boletim do candidato, informando o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). Ainda é possível descobrir o resultado nos sites das instituições de ensino participantes ou na Central de Atendimento do Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

Com ingresso por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu 2018 disponibilizou cerca de 239 mil vagas para ingresso em mais de cem universidades públicas do país.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, observe que os ramais telefônicos dos campi da UFSJ estão em processo de modificação. Para dúvidas referentes a matrículas, contate a Dicon/UFSJ, cujo número telefônico está migrando de 32 3379-2326 para 32 3379-5459. Para dúvidas sobre o processo Sisu 2018/UFSJ, contate a Copeve/UFSJ, cujos números telefônicos estão migrando de 32 3379-2328/2505 para 32 3379-5467/5468. O horário de atendimento da UFSJ, até 9 de fevereiro, é das 8h às 14h.

Publicada em 06/02/2018