Último dia de matrícula para convocados na segunda chamada do Sisu

Publicada em 15/02/2018

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulgou na sexta-feira, dia 9, a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada 2018 (Sisu). As matrículas dos convocados vão até 16 de fevereiro, de acordo com o cronograma divulgado pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). A partir da segunda chamada do Sisu, os candidatos precisam ficar atentos aos sites das instituições de ensino em que estão concorrendo, já que o resultado é divulgado pelas próprias universidades (acompanhe aqui) e não pelo Sisu.

Na UFSJ, os candidatos não precisam comparecer à instituição para realizar a matrícula. Ela acontece em duas etapas: uma de pré-matrícula online e a outra de envio de documentos. O candidato deve preencher uma ficha de cadastro eletrônica (veja aqui) e entregar junto à documentação exigida, divulgada em detalhes no site da universidade.

Para quem tiver dúvidas sobre como realizar a matrícula, vale lembrar que a TV UFSJ preparou um passo a passo para ajudar os novos alunos a se matricularem - assista aqui.

A próxima convocação acontece a partir de 20 de fevereiro e as aulas para calouros começam no dia 26.

Lista de Espera

A UFSJ divulgou a classificação dos candidatos que manifestaram interesse em integrar a lista de espera para as próximas convocações do Sisu 2018. A participação aconteceu por meio do site do Sisu, entre os dias 29 de janeiro a 7 de fevereiro, para candidatos que não haviam sido aprovados na primeira chamada. A lista completa pode ser conferida no endereço https://goo.gl/Nexj2s

Dúvidas

Em caso de dúvidas, observe que os ramais telefônicos dos campi da UFSJ estão em processo de modificação. Para dúvidas referentes a matrículas, contate a Dicon/UFSJ, cujo número telefônico está migrando de 32 3379-2326 para 32 3379-5459. Para dúvidas sobre o processo Sisu 2018/UFSJ, contate a Copeve/UFSJ, cujos números telefônicos estão migrando de 32 3379-2328/2505 para 32 3379-5467/5468. O horário de atendimento da UFSJ até dia 16 de fevereiro é das 8h às 14h.