Terceira chamada do Sisu UFSJ 2018/1 é publicada

Publicada em 20/02/2018 - Fonte: ASCOM

Convocados devem realizar a matrícula até sexta-feira, 23 de fevereiro

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) liberou nesta terça-feira, dia 20, a lista com os nomes dos aprovados na 3ª chamada do Sistema de Seleção Unificada 2018 (Sisu). A partir da segunda convocação, os resultados são divulgados pelas próprias universidades e não pelo site do programa. As matrículas dos convocados acontece no período de 20 a 23 de fevereiro, conforme o cronograma da Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve).

Para realizar a matrícula, que acontece em duas etapas, o candidato não precisa comparecer à Universidade. Primeiro, ele deve preencher uma ficha de cadastro eletrônica (veja aqui) e realizar a pré-matrícula online. Depois, ele precisa enviar ou entregar essa ficha junto da documentação exigida, especificada no site da universidade. As aulas, para calouros, têm início no dia 26 de fevereiro.

Caso existam dúvidas sobre como realizar a inscrição, vale lembrar que a TV UFSJ preparou um passo a passo para ajudar os novos alunos a se matricularem - assista aqui.

Chamada Presencial

A última convocação do Sisu 2018 na UFSJ é a chamada presencial, quando os estudantes precisam estar presentes na universidade. Na UFSJ, o candidato deve comparecer em dia, local e horários estabelecidos para o curso desejado, conforme o cronograma da Copeve. Podem participar dessa chamada somente os cem primeiros candidatos da lista de espera que ainda não foram convocados em chamadas anteriores. A divulgação das vagas disponíveis e da lista de espera para a chamada presencial está prevista para os dias 27 e 28 de fevereiro.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, observe que os ramais telefônicos dos campi da UFSJ estão em processo de modificação. Para dúvidas referentes a matrículas, contate a Dicon/UFSJ, agora no número telefônico 32 3379-5459. Para dúvidas sobre o processo Sisu 2018/UFSJ, contate a Copeve/UFSJ, no telefone 32 3379-5467/5468.