Novos alunos: abertas inscrições para processos de Avaliação Socioeconômica e Moradia Estudantil

Publicada em 20/02/2018

Encontram-se abertos para inscrições os editais para o Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase) e o Processo de Seleção para Moradia Estudantil, ambos contemplando, especificamente, os novos discentes matriculados no primeiro semestre de 2018. O objetivo desses editais é proporcionar melhores de condições de permanência na universidade aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Auxílio de Promoção Socioacadêmica é composto pelos componentes Alimentação, Moradia, Transporte e Permanência, e possui natureza social e pedagógica, concedendo, aos alunos selecionados pelo edital do Pase suporte financeiro para auxiliar suas permanências na graduação, nos cursos ofertados na modalidade presencial.

A Moradia Estudantil é destinada à residência temporária de discentes matriculados em cursos de graduação presenciais, e tem por finalidade garantir habitação ao aluno, dando condições para uma formação pessoal, de consciência social e profissional, além de proporcionar o estímulo à solidariedade universitária, contribuindo para o desenvolvimento pleno de suas atividades.

Mais informações sobre os processos seletivos e acesso aos editais da Proae: www.ufsj.edu.br/proae/editais_proae.php