Acolhida em São João del-Rei: cerimônia oficial

Publicada em 02/03/2018

A Universidade Federal de São João del-Rei está recebendo mais de mil alunos novos da graduação neste primeiro semestre de 2018. Por isso, diversos setores da instituição organizam ações de acolhida aos calouros, promovendo integração e apresentando a instituição aos mesmos. Em São João del-Rei, a cerimônia oficial da Acolhida aos Calouros 2018 acontece na segunda-feira, 5 de março, às 19h, no Campus Santo Antônio, com a presença do Reitor e de representantes da Reitoria. Em seguida, às 21h, a Central de Empresas Juniores promove a palestra "UFSJ empreendedora: conhecendo as empresas juniores", com Igor Teixeira e Bruno Paiva.

A Acolhida em São João del-Rei começou no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) promoveu um tour guiado entre os campi de São João del-Rei. O tour percorreu pontos estratégicos dos três campi da UFSJ em São João del-Rei, como as bibliotecas, salas de aulas, laboratórios, planetário e restaurantes universitários.

Desde o dia 26 de fevereiro, a Universidade Federal de São João del-Rei tem recebido os novos alunos da graduação. O Sisu 2018/1 ofereceu 1790 vagas e ainda convoca interessados até o dia 9 de março, via chamadas presenciais. Para esses novos alunos, o site de notícias da UFSJ preparou algumas matérias com mais informações sobre a instituição, setores e auxílios. Confira:

Sobre a estrutura da UFSJ, clique aqui

Sobre auxílios, veja esta matéria