Vacinação contra febre amarela: veja como foi a campanha no CAP

Publicada em 07/03/2018

Em Ouro Branco, quatro pessoas já foram vítimas fatais da febre amarela nesta temporada. Transmitida pela picada de mosquitos transmissores infectados, a doença merece atenção por sua gravidade clínica que pode levar à morte. Uma das medidas mais eficientes para o controle dos riscos é a vacinação. No Campus Alto Paraopeba da UFSJ, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos agentes de saúde e com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp/UFSJ), da Pró-Reitoria de Assunstos Estudantis (Proae) e da assistente social do CAP, promoveu campanha contra a febre amarela nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março.

Os agentes conferiram cartões de vacina e vacinaram alunos e servidores. Dados sobre a vacinação contra a febre amarela também estão sendo coletados e analisados para compor o cenário de controle da doença no município. A gerente da equipe do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Andrade, explica que “a Prefeitura de Ouro Branco está vacinando todos aqueles que estão sem cartão e que nunca foram vacinados, devido ao grande número de casos e óbitos por febre amarela no município. Foram encaminhados profissionais de saúde para a realização da ação na Universidade para melhor receber os alunos e verificar se estão todos protegidos.”

UFSJ

O cronograma da vacinação nos campi da UFSJ prossegue até quinta-feira, 8 de março, quando o Campus Tancredo Neves (CTAN), em São João del-Rei, recebe visita da equipe da Secretaria de Saúde do município. A vacinação acontece das 14h às 16h na sala 2.08 do prédio principal. Veja mais aqui.