Encontro técnico das culturas milho e sorgo começa dia 22

Publicada em 16/03/2018

Vem aí o primeiro “Encontro técnico das culturas milho e sorgo - tecnologia para alta produtividade”, promovido pelo Grupo de Estudos em Fitotecnia (Gefit) do Campus Sete Lagoas da UFSJ (CSL). A iniciativa tem como objetivo apresentar aos produtores, técnicos e profissionais os principais avanços tecnológicos da cultura do milho e sorgo.

O evento terá um formato de palestras e vitrines tecnológicas, a partir das quais as empresas apresentarão aos produtores rurais, pesquisadores, alunos e demais interessados os avanços em tecnologias e produtos do mercado agrícola.

No primeiro dia, 22 de março, as palestras abordarão “Fenologia de milho e sorgo”; “Aspectos ecofisiológicos de milho e sorgo em situações de estresse”; “Plantabilidade”; “Mecanismo de ação, princípios ativos e sintomatologia de herbicidas, fungicidas e inseticidas”.

No segundo dia, 23, os temas abordados serão “Produção e confecção de silagem”; “Alimentos e alimentação para rebanho de bovinos de leite”; “Manejo de milho e sorgo para alta produtividade (foco na adubação)”. À tarde acontecem as visitas às estações de campo.

As atividades serão realizadas no Auditório do NIA e NDTA do Campus Sete Lagoas. Inscrições, programação e mais informações: www.sympla.com.br/1-encontro-tecnico-das-culturas-milho-e-sorgo__252191