Restaurante Universitário do Campus Santo Antônio - veja como estão as obras

Publicada em 10/04/2018

A construção do Restaurante Universitário (RU) do Campus Santo Antônio começou no último dia 13, conforme noticiamos nos veículos oficiais da UFSJ. As obras foram viabilizadas a partir de recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e o restaurante irá ocupar uma área de 594m² com um mezanino de 105m². O RU do CSA é o sexto da instituição, que agora completará um restaurante por campus - Santo Antônio, Dom Bosco, Tancredo Neves, Alto Paraopeba, Centro-Oeste Dona Lindu e Sete Lagoas.

A capacidade é de 206 lugares e, considerando os três turnos, será possível oferecer um total de 1.236 refeições no almoço e jantar. O RU-CSA será construído ao lado do ginásio e foi planejado levando em conta as normas de acessibilidade. O espaço terá torre de elevadores, escadas, passarela, varanda e hall de entrada cobertos, lavabos (incluindo para cadeirantes) e aquecimento solar da água para o setor de serviços.

O projeto conta ainda com sistema de ventilação cruzada, o que torna a edificação sustentável e jardineiras, para a melhora do microclima. A intenção do projeto é criar um ambiente adequado à toda população da UFSJ.

A Assessoria de Comunicação da UFSJ está acompanhando as obras. A previsão para término é março de 2019. Confira fotos tiradas três semanas após o início das construções: