UFSJ abre inscrições para Mestrado em Ciências Agrárias, no Campus Sete Lagoas

Publicada em 11/04/2018 - Fonte: ASCOM

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias divulgou, na terça-feira, 10 de abril, edital para mestrado na área, oferecido no Campus Sete Lagoas, com área de concentração em “Produção Vegetal”. As inscrições vão até 4 de maio e podem ser feitas tanto presencialmente quanto via Sedex. Serão ofertadas 12 vagas para o mestrado.

É preciso estar atento ao envio da documentação necessária e a autenticação requerida, pois a ausência de algum documento pode invalidar a inscrição. Pessoas com deficiências físicas ou temporárias devem apresentar, no ato de inscrição, a solicitação de condição especial para realização das provas. A taxa de inscrição é de R$ 75, porém os candidatos podem pedir a isenção por meio do NIS (número de Identificação Social). O período para pedido de isenção da taxa de inscrição abre na manhã do dia 16 de abril e vai até as 23h59min do dia 20 do mesmo mês.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: prova escrita, que será avaliada pela banca examinadora do programa; e avaliação do currículo escolar, com entrevista. A prova poderá ser feita em qualquer uma das cidades indicadas no formulário de inscrição. O valor da prova será de 0 a 10, sendo os candidatos com nota inferior a 7 automaticamente eliminados.Já na segunda etapa, o candidato terá seus conhecimentos técnico-científicos, capacidade de raciocínio, dentre outras atribuições avaliadas durante a entrevista filmada. A avaliação do currículo será feita mediante sistema de pontos previsto no edital - participação em eventos, estágios, monitorias, iniciações científicas, dentre outros, contarão pontos caso sejam devidamente comprovados.

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 29 de junho. Os candidatos terão acesso irrestrito a todas as provas e avaliações no processo. Quem desejar entrar com recurso terá do dia 2 ao dia 6 de julho. Caso haja alguma mudança, o resultado final será divulgado na página www.ufsj.edu.br/ppgca. O edital pode ser consultado na mesma página.