Conexão Cenje reunirá mais de 200 empresários juniores de todos os campi da UFSJ

Publicada em 13/04/2018 - Fonte: ASCOM

A Central de Empresas Juniores da UFSJ (Cenje) promove, no dia 14 de abril, a primeira edição do Conexão Cenje, evento que reunirá cerca de 200 empresários juniores de todos os campi da UFSJ, que se encontrarão na cidade de São João del-Rei. A temática do evento é a "transformAÇÃO". O evento promoverá capacitações e trará palestrantes motivacionais. Os objetivos são compreender os propósitos do Movimento Empresa Júnior (MEJ) e formar jovens empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.

O diretor de formação empreendedora, Gabriel Filgueiras, conta que o evento surgiu da ideia de conectar os empresários juniores da UFSJ por meio da transformação, de forma que os jovens consigam se tornar os fatores de sua própria mudança.

Empreendedorismo Júnior na UFSJ

A UFSJ atualmente possui 19 Empresas Juniores (EJ) filiadas ao núcleo Cenje - além delas, há iniciativas em diversos cursos. As empresas atuam realizando projetos para o mercado da região em diversas áreas, como arquitetura, engenharia, jornalismo, agronomia, entre outros, prestando serviços de qualidade e profissionalismo.

O Movimento Empresa Júnior vem se expandindo expressivamente em todo Brasil. Em Minas Gerais, é representado pela FEJEMG, que possui mais de 90 empresas juniores espalhadas por todo estado.

A Cenje completa 12 anos em 2018 e é um dos núcleos mais antigos de Minas Gerais.