Čao Laru participa de roda de conversa e apresenta espetáculo em Ouro Branco

Publicada em 24/04/2018

Banda franco-brasileira é influenciada por diversas nacionalidades e utiliza diferentes instrumentos

O grupo musical Čao Laru, que está em turnê pelo Brasil desde o início do mês, chega a Ouro Branco na próxima quinta-feira, 26 de abril. A Tecer - Produção Cultural e o Projeto de Extensão "Núcleo de Conversação de Idiomas do CAP” trazem o grupo, que participará de uma roda de conversa no Campus Alto Paraopeba (CAP), às 15h. Já na sexta-feira, 27/04, a banda apresenta o espetáculo “Músicas do Mundo Quintal” no Hotel Verdes Mares.

Čao Laru é composta por estudantes do Centro de Formação de Músicos de Rennes, na França. O conjunto é resultado da união de vozes e diversos instrumentos tocados pelos integrantes, como cavaquinho, violão, pandeiro, violoncelo, saxofone, entre outros. O grupo apresenta canções francesas, polifonias macedônicas, ritmos brasileiros, cantos occitanos, sons dos Balkãs, composições e arranjos de músicas tradicionais colhidas pelas estradas por onde passa.

Haverá transporte para o show saindo do Campus e passando pela Av. Mariza até o Hotel Verdes Mares. Para mais informações: Proex/CAP (Sala 215, bloco 1), CNA Escola de idiomas e Hotel Verdes Mares.

Banda toca em São João del-Rei

Como parte da turnê de divulgação do último disco, o Kombiphonie, lançado em 2017, o grupo se apresenta em duas datas na cidade de São João del-Rei.

No dia 30 de abril, a banda toca no Cantinho da Canja, a partir de 23h. Já no feriado, 1° de maio, o grupo se apresenta no Barteliê, a partir das 15h. Ambos os eventos são gratuitos. Para mais informações sobre a banda e os shows, acesse a página da Čao Laru no Facebook: www.facebook.com/CaoLaru

A turnê brasileira vai até junho e já visitou os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além de Minas Gerais, o grupo ainda passa por Rio de Janeiro e São Paulo.