CCO recebeu visita de pesquisador francês

Publicada em 10/05/2018

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e o Laboratório de Patologia Experimental (Lapatex) do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) receberam, no dia 4 de maio, a visita do pesquisador francês Jean Albert Boutin, que falou para cerca de 150 alunos e professores de todas as graduações oferecidas no campus de Divinópolis.

Jean Albert estudou a ação de drogas em metabolismo durante seu doutorado na Faculdade de Nancy (França), no pós-doutorado na Johns Hopkins University (EUA) e no Instituto Karolinska (Suécia). Tem cerca de 200 artigos publicados em revistas especializadas, além de deter mais de 20 patentes.

Atualmente, o pesquisador é diretor da Plataforma para a Descoberta Precoce de Medicamentos dos laboratórios franceses Servier, e tem como interesse os programas de pesquisa baseados em peptídeos, que visam a avaliação de novas ferramentas de pesquisa e a descoberta de novos medicamentos.

Após a palestra, o professor Boutin se reuniu com os pesquisadores Rosy Ribeiro, Leandro Barbosa, Alex Taranto, Fernando Varotti, Cristiane Tilleli, Daniel Bonoto, Hélio Santos e Ralph Thomé. Em seguida, visitou os laboratórios com o interesse comum em descobrir novas drogas e suas ações sobre diversas patologias. “Estou impressionado com o interesse dos alunos e o trabalho dos pesquisadores, e também com a beleza e a organização do Campus”, destacou.