Mestrado em Ciência da Computação abre inscrições

Publicada em 15/05/2018

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) lançou edital de seleção para o curso de Mestrado. São seis vagas ofertadas, divididas em três linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (duas vagas), Sistemas de Informação (duas vagas) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (duas vagas).  período letivo terá início em agosto, e as inscrições vão até o dia 3 de junho.

As inscrições devem ser feitas por e-mail, e a taxa de inscrição é de R$ 75. É possível pedir isenção da taxa de inscrição, desde que se atendam às exigências do edital. A avaliação dos candidatos será feita com base no Curriculum Vitae e do Plano de Curso do interessado.

As informações sobre prazos e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis em http://ppgcc.ufsj.edu.br/index.php/processo-seletivo-2018-2/

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação busca capacitar recursos humanos competentes para criar e disseminar conhecimento por meio de projetos de pesquisa e docência em instituições de ensino superior. O objetivo é possibilitar que os egressos do programa gerem novos conhecimentos, atuem em atividades técnico-científicas em empresas de base tecnológica, conduzam projetos de investigação científica e exerçam atividades de docência, além de estarem aptos a realizar doutorado e continuar sua capacitação como pesquisadores em Ciência da Computação.