Sétimo Ciclo de Debates reúne profissionais de Comunicação do Campo das Vertentes

Publicada em 16/05/2018

A sétima edição do “Ciclo de debates: A Cultura no Campo das Vertentes” será realizado a partir do dia 17. Serão quatro dias (17, 18, 24 e 25 de maio) do evento que vai reunir alunos, profissionais da área e comunidade a fim de provocar reflexões sobre o percurso da comunicação no Campo das Vertentes e sua realidade atual.

O projeto é uma iniciativa da professora Filomena Bomfim, como parte da disciplina “História do Jornalismo” do curso de Comunicação Social da UFSJ. Neste ano o evento é realizado em parceria com outra disciplina, “Comunicação e Jornalismo Regional”, ministrada pela professora Najla Passos para os alunos do 7° período. Segundo Najla, o ciclo de debates é importante para os estudantes que estão na reta final do curso porque estes “terão oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o mercado de trabalho regional, aprender a história do jornalismo nas Vertentes e avaliar experiências de sucesso e os desafios que os aguardam”.

A abertura do evento será às 21h, no Auditório do Campus Tancredo Neves (CTAN) com a participação do jornalista André Eustáquio de Oliveira, do Jornal das Lajes; de Marcelo Maurício Miranda, professor e jornalista da Folha de Barbacena e da professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSJ, Eliana da Conceição Tolentino.

Todos os dias do evento são gratuitos e haverá emissão de certificado. A programação completa pode ser conferida na página do evento