Dez anos de CCO/UFSJ: confira programação de sábado

Publicada em 18/05/2018 - Fonte: ASCOM

Os servidores da UFSJ convidam toda a comunidade para a comemoração dos dez anos do Campus Centro-Oeste Dona Lindu da Universidade Federal de São João del-Rei (CCO/UFSJ), em Divinópolis, que será realizada no dia 19 de maio, sábado, a partir das 9h.

Neste dia, o Campus Centro-Oeste estará aberto para mostrar à comunidade de Divinópolis e região os cursos de graduação, pós-graduação e a produção relacionada à pesquisa, extensão, ensino, tecnologias, dentre outras atividades acadêmicas.

Haverá, ainda, atividades musicais, exposição e venda de artesanato, visitas e uma praça de alimentação com Food Trucks e quitutes de receitas regionais produzidos por moradores da região, servidores e alunos.

Dez anos de excelência

A UFSJ chega ao seu trigésimo primeiro aniversário consolidada como uma instituição multicampi. No mesmo ano, 2018, o Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis, completa dez anos. Nesse período, formaram-se 255 médicos, 289 farmacêuticos, 264 bioquímicos e 297 enfermeiros, além de muitos pós-graduados, contribuindo para a inserção de profissionais qualificados nos setores público e privado.

Nesses dez anos, a UFSJ colocou em prática o compromisso assumido na criação do CCO: a formação de profissionais capazes de atuar como agentes de transformação social e das práticas em saúde e educação superior, o que efetivamente é praticado na cidade que carinhosamente acolheu a instituição.

As conquistas e todo o crescimento do CCO são frutos da dedicação e esforço conjunto entre gestão, docentes, técnicos, discentes e funcionários terceirizados, além das parcerias com instituições públicas e privadas, ressaltando a importância do trabalho coletivo.

As celebrações pela primeira década completa do CCO prosseguem até junho. A UFSJ está organizando shows musicais, mostra de cursos, peças teatrais, feira de produtos artesanais e atividades gastronômicas, abertos a toda população.

Queen in Concert

As comemorações pelo aniversário do CCO/UFSJ começaram no dia dia 26 de abril, quando o espetáculo "Queen In Concert" lotou o Teatro Municipal Usina Gravatá, em Divinópolis. Foram arrecadados 354 quilos de alimentos, doados a duas instituições beneficentes da cidade.

Próximas ações

Além da programação do dia 19 de maio, também estão previstas atividades em junho. Acompanhe nos veículos oficiais da UFSJ (site de notícias, facebook, TV UFSJ) as novidades sobre os dez anos do CCO.