UFSJ promove curso para servidores sobre Segurança da Informação

Publicada em 25/05/2018

Entre os dias 28 de maio e 15 de junho, serão ministrados, em todos os campi da UFSJ, o minicurso “O paradigma da segurança da informação no ambiente corporativo”, com carga horária total de 4 horas. Serão 60 vagas por campus, para servidores da UFSJ. O minicurso faz parte do plano anual de capacitação de servidores 2018. As inscrições podem ser realizadas pelo portal SIGRH, na alça “capacitação”. 

O minicurso não é obrigatório, mas, de acordo com o chefe do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Sesed), Cláudio Wagner Morais, a importância do tema está diretamente relacionada aos seus objetivos, que são: capacitar os recursos humanos da UFSJ acerca da segurança da informação no ambiente corporativo; habilitar os usuários da rede UFSJ a utilizar os recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação de maneira segura; mitigar os riscos de ataques cibernéticos e exploração de vulnerabilidades no âmbito da UFSJ; reduzir o número de incidentes de segurança no Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS/RNP).

Os dias e horários do minicurso em seus respectivos campus são:

CSA, 28/05, das 8h às 12h - Auditório
CDB, 29/05, das 14h às 18h - Auditório
CTAN, 30/05, das 14h às 18h - Auditório
CAP, 08/06, das 14h às 18h - Sala Multimídia (110/02)
CSL, 14/06, das 14h às 18h - Auditório
CCO, 15/06, das 8h às 12h - Auditório

Mais informações podem ser encontradas no plano de capacitação 2018 da UFSJ neste link.

Campanha Internet Segura

O curso é uma das ações da UFSJ como parte da campanha Internet Segura. Na sexta-feira, 25 de maio, a instituição promoveu palestra no Auditório do Campus Santo Antônio sobre cibercrime e suas ameaças, vulnerabilidades, desafios e tendências, ministrada pelo engenheiro de redes e diretor de tecnologia da Altasnet, Adriano Pugedo Parrelano.