Conferência aborda direitos humanos e povos indígenas

Publicada em 13/06/2018

O Programa de Pós Graduação em História promove nesta sexta-feira, 15, às 19h, a Conferência Direitos Humanos e os Povos Indígenas, ministrada pelo professor Cauã Baptista Pereira de Resende. O evento é gratuito e acontece no Salão de Peteca, Campus Dom Bosco. Haverá certificado para os presentes.

A Conferência é um desdobramento do Projeto "De Restituitione: A Escola Ibérica da Paz e a Ideia de Justiça na Ocupação da América", sob coordenação do professor Pedro Calafate (Universidade de Lisboa) e participação da professora Maria Leônia Chaves de Resende (UFSJ).

De que forma podemos interpretar os Direitos Humanos à luz dos corpo doutrinário da Escola Ibérica da Paz e quais são os razões para que a casuística indígena evoque seu protagonismo no direito internacional? Por meio da interlocução entre o Direito e a História, estas e outras questões serão abordadas nesta Conferência, abrindo a possibilidade para um amplo debate sobre a temática.