Cinco engenharias do CAP abrem vagas no Sisu 2018/2

Publicada em 14/06/2018 - Fonte: ASCOM

O site de notícias da UFSJ publicou ontem, 13, informações sobre o Sisu 2018/2 (veja aqui). Até sexta-feira, 15 de junho, estão abertas as inscrições para candidatos que fizeram o Enem 2017 e não zeraram a redação. Só na Universidade Federal de São João del-Rei são 910 vagas espalhadas por 22 cursos diferentes. Até o fim do prazo das inscrições, apresentaremos os cursos disponíveis pelo Sisu 2018/2 UFSJ em cada campus da instituição

Localizado entre as cidades de Congonhas e Ouro Branco, o Campus Alto Paraopeba (CAP) oferece oportunidades para ingresso no segundo semestre 2018 em cinco áreas da Engenharia. Essas graduações formam profissionais capazes de identificar os problemas sociais e sugerir alternativas inovadoras para solucioná-los. Para o Sisu 2018/2, 250 vagas são oferecidas neste campus. Confira a quantidade de vagas e mais detalhes sobre cada curso:

Engenharia Civil
Obras de construção e infraestrutura integram a rotina de um engenheiro civil, responsável por analisar a viabilidade técnica e econômica dessas estruturas por meio de cálculos. Na UFSJ, 50 vagas são ofertadas para essa formação no segundo semestre de 2018.

Engenharia de Bioprocessos
Voltada para a produção de substâncias e matérias comercializáveis com base no uso de biotecnologia, o engenheiro de bioprocessos carrega no currículo uma formação multidisciplinar fundamentada nos conhecimentos de Ciências Naturais, Exatas e Computação. Quem tem interesse na especialidade, pode se inscrever para uma das 50 vagas disponíveis na UFSJ por meio do Sisu 2018/2.

Engenharia de Telecomunicações
Com uma formação de cinco anos dedicada a desenvolver e manter projetos na área tecnológica, o engenheiro em telecomunicações tem a função de conectar pessoas por meio de sistemas e equipamentos. 50 vagas também são distribuídas para ingresso nesta graduação durante o segundo semestre de 2018.

Engenharia Mecatrônica
Automação industrial é a palavra que conduz a formação e a rotina de um profissional especializado em Engenharia Mecatrônica. Nos últimos anos, este foi um dos setores mais movimentados no mercado graças à expansão do desenvolvimento tecnológico. Por isso, a UFSJ disponibiliza 50 vagas, com entradas no primeiro e segundo semestre, para ingresso no curso.

Engenharia Química
Transformar processos físico-químicos em soluções para a sociedade é uma das funções de um engenheiro químico. Na UFSJ, existem 50 vagas abertas para essa capacitação dentro do processo do Sisu 2018/2. Curso que já foi classificado como cinco estrelas pela revista Guia do Estudante da Editora Abril.