UFSJ promove curso para servidores sobre Segurança da Informação

Publicada em 18/06/2018 - Fonte: ASCOM

Como parte da campanha Internet Segura e do Plano de Capacitação de Servidores 2018, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) inscreve para o minicurso “O Paradigma da Segurança da Informação no Ambiente Corporativo”, a ser ministrado pelo pelo diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFSJ (Ntinf), Alex Vitorino. O minicurso ocorrerá no Auditório do Campus Santo Antônio, no dia 25, das 8h às 12h. 

O curso objetiva capacitar os servidores e servidoras da UFSJ acerca da segurança da informação no ambiente corporativo, habilitar os usuários da rede UFSJ a utilizar os recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação de maneira segura e mitigar os riscos de ataques cibernéticos e exploração de vulnerabilidades no âmbito da UFSJ e com isso reduzir o número de incidentes de segurança no Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS/RNP).

O público-alvo do curso são servidores da UFSJ, técnicos e docentes. Interessados dos campi fora de São João del-Rei devem entrar em contato com o Sesed pelo telefone 32 3379-5484 ou pelo e-mail sesed@ufsj.edu.br.

As inscrições devem ser realizadas no SIGRH até o dia 24 de junho neste link