GRITE Demo Day: uma competição de startups no CCO

Publicada em 03/07/2018

Banca com professores da UFSJ e UFMG avalia projetos nesta quinta-feira, 16h

Na próxima quinta-feira (5) às 16h, o Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) da Universidade Federal de São João del-Rei recebe o Grite Demo Day, uma competição entre potenciais Startups que tem o objetivo de promover a interação e valorização de projetos inovadores.

Os estudantes foram selecionados pelos professores Alexsandro Sobreira Galdino, Daniel Bonoto, Paulo Granjeiro e Mariana Campos da Paz, que escolheram em sala de aula as equipes com as melhores ideias. Durante o evento, os inscritos devem persuadir o público da importância do seu projeto, levando em conta a real eficácia de uma solução economicamente viável.

Uma banca, formada pelo professor do curso de Ciência da Computação da UFSJ Darlington Barbosa Feres Carvalho e os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Aline Brito de Lima e Rodolfo Cordeiro Giunchetti, vai julgar os projetos de estudantes do curso de Bioquímica.

Para o professor do curso de Biotecnologia Alexsandro Sobreira Galdino, a banca julgadora foi escolhida com base na experiência em empreendedorismo e nesse estilo de competição. “Temos uma banca bem mista com experiências distintas, formada por uma ex-aluna do curso de Bioquímica da UFSJ, um analista do Sebrae e professores da UFSJ e UFMG”.

A iniciativa é promovida pelo Grupo de Inovação Tecnológica da UFSJ/CCO (Grite). Os participantes receberão certificados de participação. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/grite-demoday__294504.