Extensão abre vagas para alfabetização de idosos

Publicada em 09/08/2018

O projeto de extensão “Alfabetização para pessoas idosas”, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), está com inscrições abertas, neste mês de agosto, para os interessados em participar do Grupo de Alfabetização. As aulas são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h, na Sala 1.47 do Campus Dom Bosco. As inscrições devem ser realizadas no mesmo local e horário.

O público-alvo são pessoas com mais de 60 anos de idade que querem aprender a ler e a escrever. O projeto trabalha com métodos de Paulo Freire, que “primam pela realização de círculos de cultura por meio dos quais coletamos temas geradores para diálogos que se tornam palavras alfabetizadoras”, afirmou a coordenadora do projeto, a professora Mônica de Ávila Todaro.

Mônica, que é docente do Departamento de Ciências da Educação da UFSJ, explica que, “de posse dessas palavras, as pessoas vão ampliando esse projeto de alfabetização, isto é, elas vão construindo textos, frases e principalmente lendo o mundo mais criticamente”.

Em caso de dúvidas ou para buscar mais informações, interessados devem entrar em contato pelo telefone (32) 99962-3818.

Todas as sextas-feiras, o site de notícias da UFSJ traz o Comunica Extensão, com novidades sobre as ações extensionistas da nossa Universidade. Em razão da paralisação prevista para sexta-feira, 10 de agosto, esta semana publicamos o Comunica Extensão hoje, quinta-feira. Acompanhe!